segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Here we go again...

As pessoas surpreendem-nos, positiva ou negativamente, mas nunca nos podemos esquecer que são como caixinhas de Pandora. E aqui por terras espanholas esse facto não muda.
Mas filosofias e divagações à parte, tenho de vos actualizar acerca do meu Erasmus, mas nesta linha de pensamento. As surpresas e as mudanças são constantes, em Erasmus vive-se o minuto como segundo. E, logo comigo, que sempre foi assim...
Este fim de semana não foi excepção, desde ver filmes a sair, a ter gajos a saltar para cima de mim enquanto estava já na minha vigésima tentativa de dormir. A sério, de loucos... mas para louco louco e meio, e cada um está bem é entre os seus iguais. Sabem o que é rir tanto que a cabeça parece que explode? Horas e horas a rir. Rir a tentar ouvir as conversas de madrugada do Christian com as vizinhas da janela, rir porque a amiga colorida dele apareceu de madrugada, rir porque o Bernas tripa com a vizinha e diz que está na Ucrânia depois de ter dançado para nós. E no meio disto tudo o Mr. Snake, que se fosse uma tartaruga era ninja e comia pizza. A loucura, o auge. E obviamente, conversas sérias entrelaçadas com tangas, em que os próprios homens acreditam a nossa teoria de que todos os homens são homus erectus, com a particularidade das mulheres dizerem que eram só 90%, e o Thomas se enterrar a dizer que estava na natureza de todos os homens. LOL
Quarta-feira aterro em Portugal, mas ao contrário do que o João diz eu não vou voltar a Valência com vontade de ficar no Porto, mas com a sensação que é o recomeço, e desta vez daqueles em que tudo só pode correr bem, era o que mais faltava não correr. ;)
E entretanto só espero encontrar companheira de quarto. A ver.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Apresentações


São quase 5h da manha em Valência e sinceramente apesar de ter muitas coisas negativas para falar, hoje não me apetece falar da febre, das noites sem dormir, nem nada que se pareça.

Para vos actualizar, o Ricardo e o João foram a Portugal para as praxes, na volta só veio o João e o Ricardo ficou sob pretextos manhosos. O Jonas chegou hoje e deu connosco no sofá meias mortas... lol enfim.

Mas hoje quero-vos apresentar as personagens da minha estadia em Valencia.




Antes de mais, a maior e real personagem de sempre é o Alex. (a.k.a. Helmi ó Paco - pq diz ele que os nossos nomes n podem ser iguais.) O Alex é alemão, e tem como objectivo pessoal saber dizer os números de um a dez em todas as línguas do mundo. LOL na sua essência é o real mano que nunca percebe nada do que eu digo em espanhol, quando toda a gente percebe. xD é o fotógrafo e inocente de serviço. :D

Lorenz e Christian. Francês e alemão. Duas personalidades a analisar, ambos algo sinistros, mas a mim pessoalmente só me fazem rir. xD O Lorenz tem um humor estranho na sua essência, e o Christian tem umas opiniões muito fora da realidade. Já para não dizer que para ele tudo tem fungos e bactérias.

Os meus companheiros de casa que dispensam apresentações. :D
Ana, João e eu em grande a curtir a real noite! Eles é que não sabem, mas eu gosto muito deles.


O desertor. E mais não digo.


Pessoas muito sinistras que nos odeiam por sermos tao lindos e espectaculares. Claramente me refiro a elas.


Pah e o maior man'aço, que é o bernas. Ele é o mano do andamento... :D

E há mais pessoas, mas isso são filmes para outro dia. ;)
Por hoje já chega.
Hasta Luego.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Experiência Erasmus

Um dia mais tarde vão-me perguntar o que é que eu fiz no meu Erasmus e o que é que eu conheci e eu direi: o Hospital é bué de lindo.
Em duas semanas já la fui mais de 7 vezes, já conheço as urgências, as consultas externas, os bisturis, os enfermeiros, os seguranças, as senhoras da secretaria e claro as casas de banho. Já tenho uma colecção de pulseiras e já conheço metade dos doentes usuais de lá.
Ontem fui lá três vezes, e na última até já jogava cartas na sala de espera... já falo com toda a gente lá, e eu adoro as urgências. Quando for grande quero ser hipocondriaca para ir lá muitas vezes... a sério.
Nos entretantos vou indo a algumas aulas, festas de piso e cenas assim. Mas o meu tempo é tão pouco que nem para escrever no blog...
Ontem depois do hospital fui ao Studio a uma festa Erasmus, claro, e basicamente tinha os amigos todos à porta à minha espera, quando entrei conhecia metade das pessoas e as que não conhecia meti conversa. Diz o Alex que eu é só homens à minha volta. LOL ao menos isso, e que não sejam médicos de preferência... xD

E sinceramente estou com tantas dores que nem me apetece escrever, mas quando tiver melhor já cá venho cuscar. ;)

domingo, 5 de outubro de 2008

La plaza de la virgen

Jantámos cá em casa, bebemos, jogámos buzz e sing star. E depois deu-nos para irmos para a praça pública curtir o underground de Valencia.
Encontrámos erasmus conhecidos, conhecemos novos, e até conhecemos uns man's do guetto de Valencia. Estivémos em grande ;)
E eu comprei um megaphonio, era 15 oiros e comprei-o por 6. Fiz grande negócio... Para depois andar a gritar 'Busco novío, viejo y con mucho diñero para pagar mi faculdad', óbvio que toda a gente se grizou. Não fosse eu a Aleks, aquela que só diz asneiras nas alturas mais despropositadas. O mega fez tanto sucesso que toda a gente o queria para se fazer ouvir. Até uns mans alemães que estavam de férias, mas um deles era muito grande e tive medo, e não lho dei... Ia dando fight. Não deu mas podia, e eu feita otária nem reparei. E depois apareceu um djambé de algum sitio, e começaram a tocar e eu? Dancei totil. E começou-se a juntar bué de pipz, a bater palmas, a querer tocar e a querer o mega. lol
Foi a melhor noite em Valencia.




sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Valencia, o início


Mama mira que yo tengo un coche!

Valencia começa a revelar-se aos poucos. E começo a gostar mais desta faceta da cidade. A faceta Erasmus.
As festas Erasmus, os bares não são o via rápida nem se comparam à noite do Porto, mas é um espírito diferente que se vive aqui. A cada noite que passa fala-se com mais 30 pessoas, portugueses, alemães, espanhóis, franceses, e nesta mescla de culturas com o mesmo objectivo ou não, fazem-se amigos, travam-se conhecimentos diferentes e a noite torna-se mais agradável. Sim porque eu conheço um man que participou nos para-olimpicos em Pequim. Uhu. Mas o melhor no meio disto são os pokemon's Christian e Lorenz, o que eu me grizo com eles.
Ontem, fui ver o jogo do Valencia e do Marítimo, e o engraçado é que entrámos três portugueses no estádio, e quando demos por ela eramos dez, vinte e por aí em diante. Tuga que é tuga está sempre unido. E a bem dizer, agora que somos uma espécie de imigrantes temos de nos unir, seja a portugueses seja a outros de outras nacionalidades. O povo imigrante em Valencia. A única diferença é que os portugueses ouvem Toni Carreira, e nós como bons portugueses pomos os vizinhos a ouvir Quim Barreiros e o que nos apetecer, quanto mais não seja música de tuna. Sim, porque vivo com dois man's das tunas e mesmo a Ana também já esteve numa tuna. Can you imagine? Tuna todos os dias, pandeiretas e all. :D
Enfim Valencia começa a dar de si. Esperem pelos próximos episódios. ;) *


quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Antes e depois.


Antes e depois das cucarachas. Hoje o post é sobre os dois apartamentos que já tivémos aqui. Sim porque em duas semanas já consegui ter dois. E podem opinar que eu deixo. ;)
Ora bem esta foto inicial é o depois, mas não posso postar uma do antes, uma vez que isto é o nosso jardim privado, do nosso condomínio, e o outro prédio o máximo que tinha era um buraquinho de convivência das cucarachas.


ANTES


DEPOIS


Nesta casa há dois wc's, grizem-se, na outra havia um e nunca estavamos lá sozinhos.


ANTES


DEPOIS


Claro que nas fotos a cozinha do primeiro apartamento estava por utilizar, enquanto que esta mal nos mudámos utilizámos logo. ;)

ANTES



DEPOIS


Este é um dos quartos, comparem. Acho que não é preciso muitos mais comentários...

Estas são algumas fotos para poderem comparar.

A Sala e os outros quartos ficam para quando vierem visitar-me.